Jovem de 31 anos perde a vida em acidente no IC6

Troço entre Tábua e Moita da Serra (Arganil) foi novamente palco de tragédia.

É o segundo acidente grave em espaço de menos um mês no troço do IC6, entre a zona de Tábua e Arganil. Um jovem de 31 anos de idade, natural de Pereira, freguesia de Mouronho, perdeu a vida, esta sexta feira, quando regressava a casa do trabalho, por volta das 11 horas da noite.

A vítima mortal, Vítor Ricardo Almeida, era funcionário da empresa Aquinos, localizada na zona Industrial de Tábua, perto do nó de saída para o IC6, e teria acabado o turno por volta dessa hora, encontrando-se a fazer o trajeto para a sua residência em Sarzedo, no concelho de Arganil. O acidente ocorreu a poucos quilómetros da saída da fábrica, na zona de Sinde, quando uma outra viatura que seguia em sentido contrário (Coimbra/Tábua) e o carro do jovem tabuense colidiram violentamente. Do acidente resultou uma vítima mortal, Vítor Almeida, que terá tido morte imediata, já que a equipa médica de Coimbra, acabou por declarar o óbito no local pouco depois das 11h da noite, e uma vítima ligeira, que era o condutor e único ocupante da outra viatura.

O jovem malogrado deixa uma filha menor, com dois anos de idade e uma aldeia inteira em estado de choque com as circunstâncias da sua morte, na medida em que “era um moço trabalhador e impecável com toda a gente que não andava em velocidades”. Este é o segundo acidente com consequências trágicas em espaço de menos de um mês no troço do IC6, entre Tábua e Arganil, o que começa a chamar a atenção para as condições de segurança deste trajeto, nomeadamente à noite onde normalmente se verifica muito nevoeiro.

Exit mobile version