Morte de Fernando Valle aos 48 anos deixa região consternada

Fernando Valle, deputado eleito pelo PS na Assembleia Municipal de Arganil faleceu aos 48 anos vitima de doença oncológica. Natural de Coja, concelho de Arganil, Fernando Valle era neto do médico e fundador do Partido Socialista, Fernando Valle, tendo também ele mantido uma militância ativa no PS.

Atualmente era o líder da bancada socialista na Assembleia Municipal de Arganil, mas já tinha sido eleito nas eleições autárquicas de 2013 para aquele órgão autárquico.

Entre 2017 e 2021, foi ainda vereador na Câmara Municipal de Arganil, na oposição.

Engenheiro florestal de profissão, desempenhou diversas funções nesta área, nomeadamente na Caule – Associação Florestal da Beira Serra e na FNAPF – Federação Nacional das Associações dos Proprietários Florestais, tendo trabalhado, nos últimos anos, como assessor na Secretaria de Estado das Florestas, tendo feito parte do gabinete dos últimos três secretários de Estado.

Ligado familiarmente a Oliveira do Hospital, Fernando Valle era pai de quatro filhas menores, e atualmente era casado com Lúcia Prata, psicóloga na ARCIAL, de quem tinha uma filha de 18 meses.

A notícia da sua morte prematura inundou as redes sociais, onde foram inúmeras  as reações de pesar e consternação pelo seu falecimento no auge da vida, tendo sido muitos os que fizeram questão de expressar a sua mais profunda dor e tristeza pela partida de um “grande Ser Humano” que deixa todos e cada um que com ele privou “mais pobre”.

O funeral de Fernando Valle com as exéquias fúnebres realizaram-se na Capela da Casa de Santa Clara em Coja, indo depois o seu corpo a sepultar no Cemitério da Freguesia.

Exit mobile version