Município de Oliveira do Hospital assinala o Dia Internacional dos Museus

O Município de Oliveira do Hospital assinala esta sexta-feira, 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus com a dinamização de atividades no Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela. Para assinalar a efeméride, a partir das 15H00, serão promovidas visitas guiadas a este espaço, estando também agendada uma atuação do Grupo de Cantares da Universidade Sénior de Oliveira do Hospital.

Uma vez mais, o Município de Oliveira do Hospital associa-se a esta iniciativa anual de comemoração do Dia Internacional dos Museus, bem como à “Noite dos Museus”, no sábado (19 de maio) em que permanecerá aberto ao público, a partir das 21H00, para visitas guiadas. Neste sentido, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dirige o convite a todo o público para que participe nas comemorações e visite este Museu de forma a conhecer a qualidade e diversidade do seu acervo.

Recorde-se que o Museu Municipal Dr. António Simões Saraiva assinalou, recentemente o 13.º aniversário e é guardião de obras de arte e coleções de teor etnográfico, oferecendo ao visitante uma verdadeira viagem no tempo. Este espaço museológico é ainda palco de diversas iniciativas que se desenrolam ao longo do ano, acolhendo exposições, tertúlias, visitas guiadas, entre outras iniciativas de que é exemplo a “A Peça do Mês” que destaca, um objeto diferente do seu acervo, procurando valorizar a qualidade e diversidade do seu espólio e potenciar a visitação do público.

O Dia Internacional dos Museus criado pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento, é assinalado, em 2018, sob a égide “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

Exit mobile version