Município de Oliveira do Hospital evocou simbolicamente o 25 de Abril e agradeceu a todos quantos estão na linha da frente da luta contra Covid19

No exterior do edífício dos Paços do Concelho e com a presença de um número muito reduzido de eleitos foi assim que o Município de Oliveira do Hospital assinalou simbolicamente o 25 de Abril, este sábado.

Uma cerimónia substancialmente diferente, num tempo também ele diferente em que a pandemia Covid19 a todos tem condicionado a liberdade.

Num acto simbólico em que estiveram presentes representantes das forças políticas com assento na Assembleia Municipal, com exceção do CDS/PP que não se fez representar, o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, justificou o formato destas comemorações realizadas com um número muito diminuto de eleitos, precisamente para “não haver ajuntamentos”.

O autarca referiu ainda que o hastear das bandeiras da Câmara Municipal foi também uma forma de homenagear todos quantos estão “na linha da frente desta grande luta” nomeadamente os profissionais de saúde, forças de segurança, funcionários das IPSS´s, autarcas e a própria comunicação social. “Achámos que o devíamos fazer, mas de uma maneira diferente” frisou o presidente da autarquia, para quem o 25 de abril “representa muito para nós, hoje que estamos sem liberdade de circulação”.

Exit mobile version