Município de Oliveira do Hospital promove concurso “Postal de Natal Digital”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital está a promover o concurso “Postal de Natal Digital” que desafia a criatividade dos oliveirenses e os convida a apresentarem propostas. O melhor “Postal de Natal Digital” será selecionado para representar o Município e será utilizado pela autarquia na próxima quadra natalícia.

A participação neste concurso, que já vai na sua 8.ª edição, é aberta a toda a comunidade em geral residente no concelho de Oliveira do Hospital. Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho e deve remeter a sua proposta até ao próximo dia 10 de dezembro de 2021 para o e-mail – gav@cm-oliveiradohospital.pt – do Gabinete de Apoio à Vereação, devendo identificar o seu trabalho a concurso com nome, idade, contacto telefónico e morada.

O concurso pretende promover a criatividade na conceção de trabalhos artísticos, a partir da utilização das Tecnologias Informáticas; promover as tecnologias como meio útil para a realização de trabalhos criativos; promover a utilização de imagens originais de valorização do Património Histórico/Arquitetónico e Paisagístico do concelho; e estimular o espírito natalício nos participantes.

Os trabalhos serão avaliados por um júri que terá em consideração critérios como a qualidade técnica e artística do trabalho, a originalidade, a criatividade do trabalho e a mensagem natalícia.

De acordo com o regulamento serão atribuídos prémios aos cinco primeiros classificados, entre os 100 e os 20 euros, em voucher a consumir no comércio local do concelho. Os trabalhos apresentados integrarão uma exposição que ficará acessível para visitação do público. Mais informações e regulamento podem ser consultados no site do Município de Oliveira do Hospital em: https://www.cm-oliveiradohospital.pt/index.php/servicos/cultura/postal-de-natal-digital

De referir também que o Município de Oliveira do Hospital vai promover uma exposição coletiva subordinada ao tema “Presépios” com o objetivo de dar a conhecer a enorme variedade de formas, materiais, etc em que é possível encontrar este importante símbolo do Natal cristão. Nesse sentido, a autarquia desafia a comunidade a participar nesta exposição coletiva, entregando na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, a título de empréstimo, o(s) presépio(s) que possuam e/ou com que pretendam participar até ao próximo dia 6 de dezembro.

A exposição estará patente no Museu Dr. António Simões Saraiva, na Bobadela, entre 9 de dezembro de 2021 e 7 de janeiro de 2022.

Exit mobile version