Orçamento Participativo Jovem aprovou oito candidaturas em Oliveira do Hospital

Foram oito as candidaturas aprovadas para o Orçamento Participativo Jovem, em Oliveira do Hospital.

Segundo Nuno Ribeiro, vereador da Juventude, “deram entrada oito candidaturas depois de todo o processo que foi desenvolvido e que incluiu também as assembleias participativas que foram descentralizadas por várias zonas do concelho”.

“As oito candidaturas serão apreciadas por uma comissão de avaliação até ao final de setembro e depois, em outubro, contam com a colaboração do Agrupamento de Escolas”, referiu Nuno Ribeiro na reunião de câmara.

A propósito, o presidente do Município, José Carlos Alexandrino, revelou quais os elementos desta comissão: “Nuno Ribeiro, Fernando Vicente, David Oliveira, Rosa de Jesus e ainda um representante a nomear pelo Conselho Municipal da Juventude”.

Recorde-se que o Orçamento Participativo Jovem é promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, em parceria com o Conselho Municipal da Juventude, através do qual o Município procura alicerçar um modelo de gestão autárquica mais participada e informada com vista à definição de prioridades no investimento municipal.

Exit mobile version