ORIGENS 2017 – Festival Cultural de Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos.

Nos próximos dias 19, 20 e 21 de maio, esta aldeia do concelho de Oliveira do Hospital, conta com um vasto programa de homenagem às gentes, artes e ofícios das gerações passadas. O momento alto será a instalação / construção comunitária do “Tear da Terra”, uma obra que estes jovens pretendem que, simbolicamente, una e fortaleça as linhas interpessoais das gerações. O Origens começa esta sexta-feira no largo da Igreja.

A OHs21 – Associação Cultural e Multimédia de Oliveira do Hospital parceira na organização pelo 4º ano consecutivo, apresenta mais duas estreias, ambas com o seu selo de qualidade : “Água”, 1ª exposição em nome próprio do fotógrafo Francisco Costa, natural e residente no concelho de Oliveira do Hospital e “O GAJO”, música de raíz tradicional e sentimento moderno. No Sábado terá a habitual feira/mostra de artesanato e gastronomia e à noite conta com animação de concertinas e com o concerto dos Fonte da Pipa. O terceiro e último dia, domingo, começa com o segundo encontro de motorizadas antigas. À tarde terá os habituais jogos tradicionais e animação com o grupo de gaiteiros “Gatos da Ribeira”, contando ainda com presença do Rancho Rosas de Vila Franca da Beira.

Origens, um festival que tem marcado o panorama festivo regional pela ousadia e irreverência, convida a uma visita no próximo fim de semana.

Exit mobile version