Presidente da República é confrade de Honra da Confraria do Queijo Serra da Estrela

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República de Portugal é o mais recente Confrade de Honra da Confraria do Queijo Serra da Estrela. A entronização aconteceu a quatro dias da tomada de posse, por ocasião do 27º capítulo da confraria. Marcelo Rebelo de Sousa respondeu com afeto e gratidão.

De visita à 25ª Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital ainda na condição de presidente eleito, Marcelo Rebelo de Sousa foi convidado a integrar o grupo dos defensores daquela Maravilha da Gastronomia Portuguesa. O novo presidente da República foi entronizado “confrade e honra”. “Era o mínimo que podíamos fazer”, referiu o Grande Conselheiro da Confraria que diante do futuro presidente da República não desperdiçou a oportunidade para apelar a Marcelo Rebelo de Sousa para que tenha “sempre que possível” nas suas refeições o Queijo e o requeijão Serra da Estrela. Nas “conversas particulares” que venha a ter com membros do governo, Pedro Couceiro solicitou a Marcelo para que questione sobre as dificuldades afetas ao setor, nomeadamente o preço do leite que não aumenta há 20 anos e a introdução de raças exóticas. “Isto é um problema muito grande que implica que o nosso Queijo Serra da Estrela possa desaparecer ou seja destruído”, alertou.

Apelos dirigidos a Marcelo Rebelo de Sousa que se assumiu apreciador do Queijo Serra da Estrela, que foi convidado a degustar. “Requintado, saboroso, inteligente, estimulante e universal”, assim o descreveu o presidente da República.

Diante do gesto da Confraria, o futuro presidente da República respondeu com palavras de afeto e de gratidão. “Pertencer a uma confraria é comungar afeto. Sinto-me muito honrado. Tentarei estar à altura da honra que recebi”, referiu.

Exit mobile version