Presidente da República vai passar fim de ano em Oliveira do Hospital

Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar o concelho de Oliveira do Hospital no fim de ano. O Presidente da República vai ainda marcar presença em Vouzela, por terem sido estes os dois concelhos em que se verificaram “mais vítimas mortais”.

A informação foi avançada pelo site da Presidência da República, que também confirmou que “tal como tinha prometido, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa passará o dia 25 de dezembro em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, com as famílias vítimas dos incêndios de 17 de junho”.

Na mesma manhã, e em reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino confirmou a vinda do Chefe de Estado, referindo não ter ainda conhecimento do programa da visita, sabendo apenas que Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença em Oliveira do Hospital e Vouzela no dia 31 de dezembro, marcando depois presença, no dia 1 de janeiro, em Santa Comba Dão num almoço com vítimas dos incêndios.

O autarca disse congratular-se com a visita de Marcelo Rebelo de Sousa, que permitirá dar “visibilidade” ao concelho e, ao mesmo tempo dar conta de “problemas que estão por resolver”. José Carlos Alexandrino está, especialmente preocupado com o atraso em torno dos processos de recuperação das empresas. Às portas do Natal, o autarca está igualmente preocupado com a demora na recuperação das habitações. Segundo o autarca, decorre a fase de “levantamento dos projetos” e que foi criada “uma bolsa de arquitetos e engenheiros pagos pela CCDRC” para o efeito, mas notou que é preciso “muita celeridade, porque é urgente a recuperação das casas”. “Gostaria que os projetos estivessem mais avançados e que algumas famílias já lá (nas suas casas) fossem passar o Natal, mas não vai ser possível. Sinto alguma dor e alguma angústia”, desabafou.

Exit mobile version