Rally de Tábua realiza-se este fim de semana

Inserido no TRRC – Troféu Rally Regional do Centro, organizado em parceira com a SicóEco Race Events e o MK Makinas – Associação de Desportos, o Rally de Tábua vai decorrer no próximo fim-de-semana, nos dias 5 e 6 de Julho.

Com muitos aficionados e praticantes no Concelho de Tábua, concelhos limítrofes e Região Centro, a organização de um rally, era uma velha aspiração do MK Makinas. Com o surgimento do Troféu organizado pela SicóEco, tendo o cunho e a autorização da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), o MK Makinas consegue atingir o objetivo de trazer até Tábua uma prova federada.

Assim, a 4ª Prova do Troféu vai desenrolar-se numa super-especial desenhada na Vila de Tábua, junto ao Mercado Municipal, com cerca de 1,5 km onde os concorrentes vão proporcionar um grande espetáculo, no Sábado, pelas 21h00.

Para domingo, estão guardadas as 3 passagens pelo troço desenhado entre o Boiço e a Torre. Com aproximadamente 9 km, esta especial, muito seletiva, bem desenhada e com bastante condução, com passagem pela antiga pista de Kartcross da Pedra da Sé, vai proporcionar momentos de grande espetáculo para o público. As três passagens vão ter lugar às 9h43, 11h31 e 14h30.

Para o público ver os concorrentes em segurança e com condições, a organização vai preparar 4 zonas espetáculo (ZE), ao longo do troço. A ZE 1, com acesso pela localidade do Espadanal, com dois ganchos juntos, a ZE 2, junto ao Rio Mondego, com a subida para a Pedra da Sé, a ZE 3, na Pista da Pedra da Sé, e a ZE 4, junto à entrada Oeste da Variante de Tábua, com uma passagem em asfalto.

A organização gostaria de alertar todos os espectadores, para assistirem em segurança à passagem dos concorrentes, colocando-se sempre em locais seguros, respeitando as indicações da organização e forças de segurança, seguindo a velha máxima “perto da emoção, longe do perigo”.

O MK Makinas gostaria de agradecer a todos os que vão tornar possível a realização desta prova, nomeadamente à Câmara Municipal de Tábua, à Junta de Freguesia de Tábua, ao Stand Nunes, Sondagens Santos, Cunfil, NN Motos, NFPegado, José Marques Simplício, Cruidoce, Grupo JANF, Intermarchê Tábua, Padaria Abrantes, Dwr – Dream Washes And Repairs e Caixa Agrícola Beira Centro.

Exit mobile version