Saúde “Idealmed” ao alcance de todos

A funcionar desde setembro do ano passado, a Idealmed é hoje sinónimo de saúde de qualidade, acessível a todos.

Coimbra serve de morada ao maior hospital privado da região centro, mas a Idealmed é hoje uma unidade de saúde cada vez mais próxima do utente da região, do país e do mundo. Em apenas meio ano de atividade, a Idealmed fez com que o seu hospital de referência atingisse a velocidade de cruzeiro e conquistasse terreno em outras cidades como Leiria, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede, perspetivando-se para breve que aquele conceito de “saúde ideal” esteja presente em várias zonas do interior. Esta foi pelo menos a indicação dada pelo diretor geral da unidade hospitalar, José Alexandre Cunha, a uma comitiva que no início deste mês partiu de Oliveira do Hospital para conhecer a moderna unidade hospitalar. “Em breve estaremos mais próximos de Oliveira do Hospital”, informou aquele responsável que se regozija pela boa aceitação que o projeto está a ter na região, no país e fora de portas pelo facto de perceberem que “vale a pena” recorrer à Idealmed.


“As pessoas vêm e ficam agradadas porque percebem que aqui há qualidade”, regista José Alexandre Cunha que, fruto dos acordos estabelecidos com o Serviço Nacional de Saúde e outros subsistemas, seguros e planos de saúde, assegura estar em causa um conceito de saúde ideal acessível à generalidade da população. Por terra cai o mito de que a Idealmed só é acessível aos detentores das carteiras mais recheadas. “Não é verdade”, esclarece o diretor geral, que se orgulha do facto de a unidade privada “ter feito bem o trabalho de casa” e poder cuidar da saúde da comunidade, em cada um dos seus segmentos. Se assim não fosse, assegura, “não faria sentido”, porque “estes projetos só são válidos se forem ao encontro das possibilidades das pessoas”.

Uma prática que tem dado bons frutos à Idealmed que, de dia para dia, assiste ao crescimento da sua lista de utentes nacionais e até internacionais por via de seguros celebrados com seguradoras alemãs e outras. Em causa está o acesso aos melhores cuidados de saúde prestados por aqueles que são considerados como os melhores quadros clínicos e outros profissionais da saúde.
Referenciais que despertam cada vez maior interesse fora de portas. Cabo Verde, Angola e Xangai são territórios onde a Idealmed já da cartas, preparando-se para alargar o caminho da internacionalização. “A Idealmed é um grupo recente, mas está a ter esta aceitação”, sublinha José Alexandre Cunha que atribui o sucesso resultante de meia dúzia de meses de atividade àquela que tem sido a estratégia e o posicionamento da unidade, desde que foi inaugurada em maio do ano passado e iniciou a sua atividade em setembro, de valorização do conhecimento e das condições de que está munida. Em causa estão as condições das instalações, a diferenciação de equipamentos e os recursos humanos de excelência.
Sub holding do Grupo Idealtower do empresário Carlos Dias, a Idealmed presta cuidados de saúde na generalidade das áreas clínicas e assegura um serviço de atendimento permanente durante 24 horas. Dispõe ainda de uma moderna maternidade.

Exit mobile version