“Tábua Cup” traz a Tábua mais de 700 atletas

Folha do Centro - “Tábua Cup” traz a Tábua mais de 700 atletas

Torneios organizados pelo Grupo Desportivo Tabuense transformam concelho na capital do futebol juvenil.

Mais de 700 atletas, num total de 40 equipas vão passar por Tábua no próximo mês de junho, naquela que já é a terceira edição do «Tábua Cup» e Torneio Alfredo Andrade.

A apresentação destas provas, a serem disputadas durante dois fins de semana de junho (13/14 e 20/21) decorreu este fim de semana, no Centro Cultural de Tábua, onde, a par destes torneios de futebol que envolve apenas equipas das camadas jovens, houve também lugar à exibição de grupos culturais.

Presidente do Grupo Desportivo Tabuense, Francisco Pais, destacou sobretudo a melhoria de condições do complexo desportivo do clube que foi contemplado com um relvado sintético, cuja concretização se deveu em boa parte ao apoio do Município. “Com esta realização temos que estar cada vez mais unidos para que o projeto de formação continue a ser uma realidade”, afirmou o dirigente, sentindo-se “gratificado” por ver que “a família do GDT é cada vez maior”, que os jovens atletas “amam as cores do clube” e que os pais reconhecem também, com as suas “palavras de incentivo”, o trabalho que o clube tem vindo a desenvolver em prol dos seus filhos e do desporto no concelho.

Também o vereador do desporto da Câmara Municipal de Tábua, Ricardo Cruz, destacou o forte investimento no novo relvado sintético que, na sua opinião, “só faz sentido se estas estruturas tiverem vida”. “Só faz sentido este sacrifício se houver prática desportiva, se houver atletas a participarem”, entende o autarca, realçando o número de atletas envolvidos nestes torneios, o que demonstra a dinâmica que Tábua tem nesta área, sendo “um exemplo não só na formação desportiva”, mas na formação destes jovens enquanto cidadãos.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.