Gala do Desporto voltou a reconhecer mérito de atletas e dirigentes desportivos

Uma noite de festa e glamour para homenagear e enaltecer o trabalho dos agentes desportivos. Foi assim mais uma edição – a quarta – da Gala do Desporto de Oliveira do Hospital, que teve lugar no passado dia 20, na Casa da Cultura César Oliveira.

Com esta gala anual, a Câmara Municipal pretende prestar uma homenagem de reconhecimento a todos quantos, na época transata, contribuíram decisivamente para a projeção do desporto no concelho de Oliveira do Hospital.

Na edição deste ano, que contou com a participação, enquanto apresentador, do conhecido músico André Sardet e da oliveirense Ângela Cunha, foram atribuídos 14 prémios, nas seguintes categorias:

Treinador do ano (formação); Atleta do ano (formação); Atleta Jovem Revelação do Ano – um prémio que distinguirá 9 jovens desportistas –; Equipa do ano (formação); Treinador do ano (sénior); Atleta do ano (sénior); Dirigente do ano; Equipa do ano (sénior); Evento desportivo do ano; Prémio Dedicação;  Prémio Reconhecimento; Clube/Associação Desportiva do ano; Prémio Carreira e, por último, o Prémio Memória.

Nesta Gala – sempre aguardada com grande expetativa – a CMOH distinguiu ainda os agentes desportivos que têm vindo a ser reconhecidos pelo executivo municipal, nas reuniões camarárias, através de votos de reconhecimento.

A atribuição das distinções resultou de um processo de avaliação e seleção da responsabilidade de uma comissão de avaliação constituída por elementos de clubes federados do concelho e de dois convidados, que ficaram responsáveis pela apresentação das propostas, discussão e votação.

Atualmente, o Município de Oliveira do Hospital conta com mais de 700 atletas – maioritariamente com idades inferiores a 18 anos – que se encontram distribuídos por 11 modalidades desportivas federadas.

Sublinhando que Oliveira do Hospital se vem afirmando como um concelho que persegue sempre o lema do “desporto para todos”, o vereador responsável pelo pelouro do desporto, Nuno Ribeiro, classifica esta Gala como um evento que constitui uma singela homenagem a cidadãos que através da sua entrega à causa desportiva no concelho, contribuem decisivamente para que Oliveira do Hospital seja um concelho de referência ao nível do dinamismo desportivo. Também o presidente do Municipio e “homem do desporto”, José Carlos Alexandrino, enalteceu  a “enorme diversidade” desportiva do concelho, o que constitui “uma grande riqueza que ninguém nos tira”, referiu.  Alexandrino destacou ainda a sua preocupação e do município em apoiar o desporto, em particular a formação, o que acontece, afirmou sem descurar os restantes apoios aos oliveirenses numa altura em que o concelho renasce da tragédia do passado mês de outubro.

 

Votos de Reconhecimento Municipal

Treinador do Ano (Formação): Diogo Brantuas (Futebol/Hóquei FCOH)

Atleta do Ano (Formação): Miguel Jorge (Atletismo)

Atleta Jovem Revelação do Ano (9 Atletas):

Lia Marques Jovem tenista do Clube de Ténis de Oliveira do Hospital;

Ana Rita Almeida do Clube de Ginástica de Oliveira do Hospital.

Rafaela do Futebol Clube de Oliveira do Hospital – Secção de Hóquei em Patins

Roberto Carvalho da ARCED – Escola de Futebol e Futsal

Ricardo Lino do CCPOH – Ténis de Mesa

André Mendes da Associação Desportiva Nogueirense

Tomás Aidos do Futebol Clube de Oliveira do Hospital – Futebol

Francisco Bento do Sampaense Basket

Mariana Costa do CAOH – Clube Atlético de Oliveira do Hospital

Equipa do Ano (Formação): Sub14 Sampaense Basket

Treinador do Ano (Sénior): Rafael Gomes (AMPQ)

Atleta do Ano (Sénior): Marco Marques (ARCIAL)

Dirigente do Ano: Rui Pedro

Equipa do Ano (Sénior): Arcial – Parahoquei

Evento Desportivo do Ano: 3ª Corrida do Alva (CAOH)

Prémio Dedicação: Fernando Lobo

Prémio Reconhecimento: Lucinda Veloso (Sampaense)

Clube / Associação Desportiva do Ano: AD Lagares Beira

Prémio Carreira: Paulo Alves

Prémio Memória: José Brito

Fonte: Rádio Boa Nova

Exit mobile version