ARCIAL inaugura nova carrinha de transporte de pessoas com deficiência

A instituição de apoio à pessoa com deficiência – ARCIAL, acaba de estrear uma nova carrinha para transportar os seus utentes. Financiada em 75% pela ADIBER e pelo Município de Oliveira do Hospital que financiou o restante, o novo meio de transporte custou 24.300 euros e vai permitir melhores condições de conforto e de segurança aos utentes da instituição, representando, ao mesmo tempo, uma poupança relativamente aos atuais meios de transporte.

Presidente da direção da ARCIAL, Rosa Neto, considera que esta nova viatura vem colmatar uma lacuna existente na instituição, na medida em que vai possibilitar aos técnicos poderem transportar os utentes para consultas a Coimbra e a outros locais, sem terem de recorrer às viaturas maiores, como os autocarros, com “todas as despesas que isso acarretava”. Também o presidente da ADIBER, Miguel Ventura, destacou essa poupança, lembrando que o financiamento de novo meio de transporte destinado a pessoas com deficiência não foi mais do que colocar à disposição desta instituição e da região os dinheiros públicos que “nos foram confiados para gerir”.

Depois de um quadro comunitário em que se assumiu como a âncora de muitos investimentos na região da Beira Serra, nomeadamente na área da solidariedade social, a ADIBER, e o seu presidente garante, de resto, estar já a trabalhar para que o próximo quadro comunitário possa contemplar igualmente o apoio às IPSS’s. Aliás, sustentou, “é fundamental que as regiões possam continuar a definir onde aplicar os recursos do próximo quadro de apoio”, advertiu, em jeito de apelo às entidades que vão gerir os novos fundos comunitários. (leia mais na edição impressa)

Exit mobile version