Candidato do CDS/PP à Câmara de Oliveira do Hospital pede ao Ministro da Solidariedade Social para apoiar nova valência da ARCIAL

José Vasco de Campos visitou instituição de apoio a deficientes e mostrou-se preocupado com a falta de acordos de financiamento para o funcionamento de duas residências autónomas.

 

O candidato do CDS/PP à Câmara de Oliveira do Hospital, José Vasco de Campos, deixou a promessa de “sensibilizar” o Ministro da Solidariedade Social para a necessidade de colocar em funcionamento uma nova valência de apoio a pessoas com deficiência na ARCIAL. O candidato visitou, esta segunda-feira, as instalações daquela instituição de apoio à pessoa com deficiência, e constatou que existem duas residências autónomas com capacidade para acolher 10 utentes, que ainda não foram inauguradas por falta de acordos de financiamento com a Segurança Social.
A situação foi explicada ao cabeça de lista do CDS/PP pela presidente da direção, Rosa Neto, que aproveitou a deslocação de Vasco Campos às instalações da ARCIAL para apelar à sua intervenção junto do Ministro Pedro Mota Soares, no sentido de apoiar a instituição “com qualquer coisa” que permita abrir rapidamente esta nova valência de apoio social. “Tínhamos tudo pronto para inaugurar isto no dia 12 de julho que é o dia do arraial da ARCIAL, mas não podemos inaugurar paredes”, afirmou a presidente da direção, lançando o apelo à candidatura do CDS para “interceder” junto da tutela, na medida em que se trata de uma valência “muito importante para os nossos utentes”.  (leia mais na edição impressa)

Exit mobile version