Emigrantes portugueses na Alemanha recolheram 45 toneladas de bens para vítimas de Oliveira do Hospital

Dois portugueses emigrantes na Alemanha, João Pereira e Manuel Antunes, recolheram cerca de 45 toneladas de bens para apoiar as vítimas do incêndio em Oliveira do Hospital.

No passado dia 2 de junho, os responsáveis pela iniciativa fizeram questão de “fazer chegar às pessoas tudo o que elas precisam”, descarregando um camião com “um pouco de tudo” na freguesia de Nogueira do Cravo.

João Pereira, mentor do projeto, referiu que a iniciativa que juntou material doado por várias comunidades na Alemanha pretende ajudar as vítimas dos incêndios mas também pessoas com dificuldades. “Eu não quero ajudar só pessoas afetadas pelos incêndios, quero também ajudar pessoas carentes, que precisam de uma cadeira de rodas”, afirmou João Pereira.

No meio dos bens recolhidos, os emigrantes conseguiram fazer chegar “uma “palete de material hospitalar no valor de sete mil euros que irá ser dada diretamente ao hospital de Oliveira do Hospital”, tal como contou o responsável.

Apesar de ter raízes em Mangualde, João Pereira, emigrante há 27 anos, João Pereira deu conta que possui relações familiares no concelho oliveirense. “Sinto-me feliz por chegar a Oliveira do Hospital com tudo o que tenho e poder, agora, chegar às pessoas e fazer esta distribuição”, disse.

Já com uma iniciativa idêntica realizada na ocasião do natal, no concelho de Tábua, João Pereira realça que foi um “trabalho em conjunto” com Manuel Antunes, empresário e responsável pelo transporte, que se disponibilizou para efetuar a doação.

Emigrante na Alemanha há 50 anos, o português natural de Leiria, Manuel Antunes, referiu a importância destes gestos de solidariedade. “Gostamos de ajudar o próximo, principalmente aquelas pessoas que ficaram sem nada. Procuramos dar felicidade mas claro que a felicidade nunca mais a vão ter como tinham antes”, afirmou o empresário.

Com projetos já em mente para o futuro, João Pereira pretende continuar a apoiar os lesados pelo incêndio. “O próximo projeto será para Oliveira do Hospital, onde hospitais da Alemanha vão colaborar connosco”. Na passagem por Oliveira do Hospital, o mentor da iniciativa referiu que teve a oportunidade de falar com responsáveis da Fundação Aurélio Amaro Diniz onde esclareceram as necessidades mais sentidas atualmente na instituição.

Exit mobile version