“Serei uma voz inconformada em relação aos concelhos do interior do distrito”

José Carlos Alexandrino na lista de candidatos a deputados do PS Coimbra em lugar considerado “elegível”

A Comissão Política da Federação de Coimbra aprovou a lista de candidatos a deputados para as eleições legislativas de janeiro com 72% dos votos (54 votos a favor, 19 contra, 1 branco e 1 nulo). O ex presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Carlos Alexandrino, surge como a grande novidade, em quinto lugar da lista, precipitando a demissão do próprio presidente da Concelhia de Coimbra do PS, Carlos Cidade, que era proposto inicialmente para a mesma posição.

Alexandrino porém tinha deixado claro que não integraria o elenco nos últimos lugares, por considerar insuficiente a representação dos concelhos da Beira Serra no círculo eleitoral de Coimbra e numa segunda proposta de fechar os nomes de candidatos a deputados propostos pela Distrital, o nome de José Carlos Alexandrino aparece na quinta posição, num lugar considerado “elegível”. O ex presidente da Câmara de Oliveira do Hospital já deixou claro que será uma voz “inconformada” em relação aos concelhos do interior do distrito, não obstante representar e defender “a região no seu todo”. “Que não haja dúvidas que o meu posicionamento não será só de submissão às ideias só de Coimbra, mas do resto do território”, afiançou o candidato, que fala contudo na importância de “cavalgar” alguns projetos em relação a Coimbra, como a construção da nova maternidade ou a requalificação do hospital dos Covões, de modo a afirmar a cidade  “como capital da saúde”. Já o alto distrito terá uma luta mais vincada por parte do candidato “independente” que, se for eleito, promete ser “muito a voz do interior”. Neste contexto, “sem dúvida que o IC6 será uma prioridade”, garantiu José Carlos Alexandrino que fala também na urgência de voltar a trazer para cima da mesa o problema das urgências 24 horas em Oliveira do Hospital. “Não terei só o alto distrito como desígnio, mas o alto distrito será a minha principal preocupação e tentarei ser uma voz daqueles que não têm voz, dos idosos, das pessoas com mais dificuldades”, afirmou, adiantando que outra das suas reivindicações é que a região de Coimbra “seja considerada uma área metropolitana” com soluções de mobilidade idênticas às grandes áreas metropolitanas de Lisboa e Porto.

A lista de deputados pelo circulo eleitoral de Coimbra mantém como cabeça de lista Marta Temido, seguida de Pedro Coimbra, Tiago Estevão Martins, Raquel Ferreira e José Carlos Alexandrino nos primeiros cinco lugares.

Nas últimas eleições legislativas o PS elegeu cinco deputados pelo circulo de Coimbra.

 

Lista completa de candidatos:

Marta Temido

Pedro Coimbra

Tiago Estevão Martins

Raquel Ferreira

José Carlos Alexandrino

Ricardo Lino

Rosa Isabel Cruz

José Dias

Albertina Jorge

Suplentes

Miguel Pinheiro

Aurea Andrade

José Mário Gama

Maria Marmé

João Gouveia

Exit mobile version