OHStudios abre na Zona Histórica virado para um mercado que privilegia “qualidade e conforto”

Novo conceito de alojamento local nasce em Oliveira do Hospital.

A empresa Construções CIP abriu aquele que é o primeiro alojamento local na zona histórica de Oliveira do Hospital, posicionando-se para um mercado que privilegia a qualidade e o conforto a preços acessíveis.

Com 12 estúdios totalmente equipados com kitchenette, o OhStudios foi inaugurado no passado dia 14 de outubro, e nasce a partir da reabilitação de um dos prédios mais emblemáticos da zona antiga da cidade, com vista para o jardim Oliveira Mano e Igreja Matriz. “Não quis fazer aqui um alojamento local igual ao que já há por aí, este é um alojamento «tipo hotel» digamos assim, porque fizemos questão de equipar todos os quartos com qualidade”, garante o administrador das Construções CIP, Carlos Peres, que com este investimento estende a área de negócios da empresa ao ramo do turismo e hotelaria.

“O nosso objetivo na CIP Turismo é abrir mais espaços destes em mais locais, em mais cidades do país, em cinco/ seis cidades, mas para já tínhamos de começar por Oliveira”, explica o empresário, garantindo que a aposta na cidade oliveirense tem a ver com o facto de ser “a sua cidade”, mas também uma cidade “com qualidade de vida” que merece investimentos como este.

Em carteira estão já outros investimentos nesta área urbana, garante Carlos Peres, que deverão ajudar à reabilitação de uma das zonas mais típicas de Oliveira, e que nesta altura começa a despertar as atenções dos investidores privados.

Satisfeito com estes sinais de revitalização da zona histórica que vêm do tecido empresarial, o presidente das Câmara, José Carlos Alexandrino, lembra que também o Município elegeu a reabilitação desta área da cidade como prioridade do atual mandato autárquico, estando já garantido um financiamento comunitário de três milhões de euros para a intervenção neste espaço urbano. “Estamos a trabalhar com muita velocidade até para justificar estes novos investimentos, porque queremos que no final deste mandato a zona histórica ganhe uma nova centralidade”, afirmou o edil, congratulando-se com a esta nova oferta de hotelaria na cidade.

Exit mobile version