Oliveira do Hospital entra na rota dos caravanistas

Parque merendeiro do Senhor das Almas acolhe primeiro camping car do concelho.

É o primeiro parque de autocaravanas a ser criado no concelho e vai ser instalado no parque merendeiro do Senhor das Almas, representando um investimento de cerca de 30 mil euros, co financiados em cerca de 18 mil pelos fundos comunitários do Proder.

O projeto foi discutido e aprovado em reunião de assembleia municipal e contou com a abstenção dos eleitos do PSD, que criticaram a localização escolhida para a instalação de um equipamento desta natureza, alegando que este se encontra na rota dos auto caravanistas não obrigando os turistas a fazer qualquer desvio por outros locais do concelho.

O deputado Luís Correia e adepto confesso do auto caravanismo, foi o porta voz do descontentamento laranja, pondo em causa, sobretudo, a capacidade deste projeto atrair visitantes a outras freguesias do concelho, quando se vai instalar “exatamente” na rota dos caravanistas. Assim, “é impensável”, e “os auto caravanistas não vão descer à cidade”, considerou o eleito social democrata, para quem o projeto teria mais interesse se fosse alargado a outras freguesias do concelho. “Com os mesmos 30 mil euros, podia ser feito no vale do Alva, em Avô, na Bobadela, porque esta até pode ser a melhor localização para os caravanistas, não para o concelho”, observou, julgando que o projeto devia ser mais ambicioso e não visar a resolução de uma questão pendente relativamente à aquisição de uma parcela de terreno naquele local, como diz ter lido no descritivo do projeto.

Quem tratou de refutar as observações do novo deputado municipal laranja foi o vereador do turismo, José Francisco Rolo, que lamentou que o PSD tentasse “transformar um simples projeto para a instalação de meia dúzia de caravanas num problema de especulação imobiliária”. (leia mais na edição impressa)

Exit mobile version