Primeira unidade hoteleira 5 estrelas da região está prestes a nascer em Oliveira do Hospital

AQUA VILLAGE Health Resort & SPA situa-se na pequena aldeia das Caldas de S. Paulo, junto ao rio Alva, e vai apresentada esta sexta-feira, na presença da presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa.

Polémicas à parte, esta sexta-feira, a pequena aldeia de Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, vê definitivamente o seu futuro mudar. Depois da contestação popular à “ocupação” de um caminho alegadamente público que dava passagem para o poço termal, que agora integra o complexo turístico de luxo “Aqua Village”, a localidade é hoje palco para a apresentação pública daquele que é não só o maior investimento alguma vez realizado no concelho, no setor turístico, como é também o primeiro Health Resort & SPA, 5 estrelas, do distrito de Coimbra e região da Serra da Estrela.

Num investimento de 5 milhões de euros, totalmente privado, o AQUA VILLAGE Health Resort & SPA localiza-se num território com um potencial turístico ímpar, com um enquadramento paisagístico único, junto aos rios Alva e Alvoco e próximo da Serra da Estrela, oferecendo ao turista a possibilidade de desfrutar de uma oferta “diferenciadora”, na medida é que é também a primeira unidade hoteleira do concelho a dispor de tratamentos com água termal.
O “Resort” que já mudou a “paisagem” desta zona do concelho, nomeadamente da pacata localidade das Caldas de S. Paulo, onde atualmente reside menos de meia centena de habitantes, é composto por alojamento em apartamentos, de tipologia T1 e T2, num total de 29 apartamentos, a que se soma a “suite presidencial”.
Além das camas, o complexo oferece ainda um vasto leque de serviços, que vão desde o restaurante/ bar, uma área comercial, a sala de congressos, um centro de interpretação de águas termais, sala de cinema, biblioteca, praia fluvial privativa, parque desporto aventura, SPA e Spa Termal, com destaque para a possibilidade de massagens ao ar livre em estruturas suspensas na copa das árvores e sobre o Rio Alva, onde foram ainda criadas áreas de leitura e relaxamento.

A sessão de apresentação está marcada para as 15 horas com a presença da presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, que virá assinar os protocolos de financiamento do empreendimento, que foi apoiado pelo QREN, contando ainda com vários convidados, que farão uma visita guiada às instalações, ficando a conhecer aquele que é o maior investimento do género em curso na região e que se prevê, possa receber os primeiros hóspedes, no inicio de agosto deste ano.

A apresentação pública do projeto, em pleno palco de obra, termina com a degustação de produtos endógenos, abrindo assim o apetite para uma estadia futura nesta unidade hoteleira de luxo, à beira do rio Alva.

Com um forte impacto na paisagem da zona ribeirinha, onde ocupa uma área de mais de quatro hectares de terreno, num total de sete mil metros de área construída, o promotor Francisco Cruz não tem dúvidas do sucesso desta unidade, que já começou a sua promoção no mercado externo, e “tem tido um feedback muito positivo”. “Recebemos ontem as primeiras reservas via facebook”, diz o investidor que fala numa oferta de “excelência”, não só pelo conjunto de serviços de que dispõe, mas sobretudo pela momentos e sensações “únicas” que promete oferecer aos clientes.

Exit mobile version