Vasco Campos realça importância da “economia social” no concelho

Candidato do CSD/PP visitou Santa Casa da Misericórdia de Galizes.

O candidato do CDS/PP à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Vasco Campos, realçou ontem o contributo das instituições de solidariedade social para a criação de postos de trabalho no concelho. O desempenho desta “economia social” em Oliveira do Hospital foi realçado pelo cabeça de lista do CDS no final de mais uma visita a uma instituição do concelho – a Santa Casa da Misericórdia de Galizes, onde Vasco de Campos visitou as obras do futuro lar residencial para pessoas com deficiência e ainda as várias valências da instituição, que neste momento acolhe mais de 40 utentes só em regime de lar.
O novo equipamento irá duplicar a capacidade de resposta da Misericórdia, prevendo receber mais 40 novos utentes deficientes. Com um custo estimado na ordem dos dois milhões de euros, o novo lardeverá estar pronto no final deste ano, prevendo ainda a criação de mais 40 postos de trabalho.
Uma realidade que “impressionou” o cabeça de lista do CDS/PP que, uma semana depois de ter visitado uma instituição congénere – a ARCIAL, entende que o concelho tem aqui um “cluster” na área do social e da saúde que é importante projetar e apoiar em termos locais. “Este apoio social e na área da saúde que tem vindo a ser prestado pelas instituições é de facto muito importante, é um cluster que já tem uma grande dimensão e uma grande tradição no concelho e que é importante também para promover o emprego”, afirmou o candidato do CDS, sublinhando ainda o facto deste ser um emprego “técnico e especializado”, que faz com que Oliveira do Hospital seja hoje conhecido na região e no país pelos serviços que presta nestas áreas. (leia mais na edição impressa)

Exit mobile version