A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou, esta quinta feira, por proposta do Presidente, José Francisco Rolo, um voto de pesar pelo falecimento da antiga presidente da Junta de Vila Pouca da Beira, Maria Graciosa Fontinha, cujas cerimónias fúnebres decorreram ontem.
A antiga autarca faleceu aos 66 anos de idade, vítima de doença prolongada. Presidente da extinta Junta de Vila Pouca da Beira, pelo PSD, Graciosa Fontinha deixa a sua marca na preservação das tradições locais, nomeadamente o artesanato e a arte da latoaria que dinamizou durante vários anos, tendo inclusivamente um espaço próprio de exposição e venda ao público na freguesia. Um percurso reconhecido pelo atual Executivo Camarário que, em Outubro de 2022, lhe atribuiu a Medalha de Mérito Municipal.
Numa nota divulgada, o Presidente do Município de Oliveira do Hospital vem manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento da ex autarca, notando o seu “grande exemplo de participação da mulher na liderança política e associativa”. “A sua dedicação à comunidade merece o nosso aplauso”, sublinha o edil, elogiando nomeadamente a “postura de dinamismo político e cívico” de Graciosa Fontinha.