A autoridade de saúde pública de Oliveira do Hospital encerrou, na passada segunda feira o Iris Bar, situado no centro da cidade oliveirense, devido a um caso de covid 19 numa cliente que frequentava aquele espaço.
Num comunicado publicado na página do facebook, o gerente do bar, localizado na rua Aurélio Amaro Dinis, informou os clientes que foi contactado pela delegada de saúde de Oliveira do Hospital que alertou para o facto de “uma cliente estar infetada com covid 19”, o que “nos obrigou a encerrar para todos nós efetuarmos o teste, bem como para descontaminação do local”. O gerente do Iris Bar apela, por isso, ao bom senso de quem visitou ou entrou no espaço, nos últimos dias, para tomar as “devidas precauções”. “É um dever cívico de qualquer um de nós olhar pela saúde pública”, apelou nas redes sociais.
Num nota publicada na página de facebook, o Município de Oliveira do Hospital informa que se encontra em conclusão o estudo epidemiológico realizado pela Autoridade de Saúde local, no âmbito do caso positivo de Covid-19 registado no dia 7 de setembro, e comunicado na passada terça feira no Relatório de Situação da Direção Geral da Saúde.
O Município de Oliveira do Hospital garante, ainda assim, não haver neste momento “razões para alarme”, na medida em que existe apenas 1 caso ativo de Covid-19, e mais 28 pessoas em vigilância ativa.
Com o reaparecimento de casos de infeção por Covid 19 no concelho, o Município apela aos oliveirenses para redobrarem os cuidados e respeitarem as medidas de prevenção da COVID-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico.