Rede Social de Tábua promoveu o 1.º Curso de Educação Parental no concelho

Folha do Centro - Rede Social de Tábua promoveu o 1.º Curso de Educação Parental no concelho

Após 12 semanas consecutivas, terminou no dia 24 de Abril, o 1.º Curso de Educação Parental realizado no concelho de Tábua. O Programa “Mais família, Mais Jovem” foi dinamizado, uma vez por semana, às sextas-feiras, entre as 19h e as 21:30h, na Biblioteca Municipal João Brandão. Participaram nestas sessões um grupo de 7 mães. Em paralelo funcionou também um conjunto de sessões dirigido aos/às filhos.

No dia 2 de Maio decorreu a sessão de entrega dos certificados de participação, que contou com a presença das participantes, de todos os/as técnicos/as envolvidos, da Vice-Presidente do Município de Tábua, Ana Paula Neves, e do Diretor do Agrupamento de Escolas de Tábua, Sidónio Costa.

Numa avaliação ainda provisória considera-se, que este curso foi um sucesso, quer pela articulação entre serviços e potencialização de sinergias e recursos, quer pela frequência empenhada e assídua das mães, que adquiriram algumas estratégias que lhes irão permitir lidar com alguns problemas comportamentais dos filhos.

A Câmara Municipal de Tábua salienta a importância da participação de todas as entidades e comerciantes, que contribuíram para o sucesso desta iniciativa, nomeadamente ACUREDEPA, Associação Social, Recreativa e Cultural de Covas, Casa do Povo de Meda de Mouros, Centro Social da Paróquia de Midões, Fundação Sarah Beirão e Santa Casa da Misericórdia de Tábua, Loja Hello, Zen Cabeleireiros, Ajur, Carla Cabeleireiros, Budah Zen, Padaria Abrantes e Braspordoce.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.