O Município de Oliveira do Hospital realizou este domingo uma cerimónia evocativa dos seis anos do trágico incêndio de 15 de Outubro de 2017.
Da cerimónia constou a celebração de uma missa na Igreja Matriz de Oliveira do Hospital, onde foram acesas 13 velas em memória das treze vítimas mortais.
O Presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, e o seu Executivo, prestaram também homenagem às vitimas com uma romagem aos cemitérios das localidades do concelho onde se encontram sepultadas.
Foram colocadas coroas de flores nos cemitérios de Avô, Ervedal da Beira, Nogueira do Cravo, São Gião, São Paio de Gramaços, cemitério velho de Oliveira do Hospital, Travanca de Lagos e Vila Pouca da Beira.
Durante o dia, os sinos das igrejas tocaram também 13 badaladas em homenagem às vítimas mortais.
O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, refere que esta cerimónia evocativa é um momento de sentida homenagem às vítimas e aos seus familiares, lembrando que os oliveirenses nunca esquecerão o incêndio de 15 de Outubro de 2017, que tirou a vida a 13 pessoas, matou inúmeros animais, devastando também 97 por cento da floresta e destruindo centenas de casas e empresas.
Elogiando a forma heróica como os oliveirenses se reergueram de uma tragédia sem paralelo na história de Oliveira do Hospital, o autarca sublinha que é um dever evocar este dia, que ficará para sempre nas nossas memórias.