Sete meios aéreos e mais de 200 operacionais combateram esta segunda-feira um incêndio na freguesia de Lagares da Beira. O alerta foi dado ao início da tarde, tendo sido dado como controlado já depois das 18h.
O incêndio que deflagrou por volta das 15 horas, chegou a ter três frentes activas, uma delas próxima da Quinta de São Pedro, considerada “mais perigosa” por se encontrar perto de uma bomba de combustível.
O incêndio começou numa altura em que corria vento e estava uma temperatura mais elevada e foi combatido por operacionais de toda a região, num total de mais de duas centenas de operacionais, dois aviões e dois helicópteros, que evitaram assim o avanço das chamas.
Em declarações ao jornal Expresso, o presidente da autarquia, José Francisco Rolo, dava nota da forma “rápida e musculada” como foi feita a primeira intervenção, garantindo, nesta altura do ano, o estado de alerta permanente do dispositivo municipal de Proteção Civil, perante aquilo que é o número de ignições e ocorrências deste género.