O Município de Oliveira do Hospital e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Oliveira do Hospital assinalam o mês Contra os Maus-Tratos na Infância com a formação de um laço azul humano, sexta-feira, dia 28, às 09h45, no Largo Ribeiro do Amaral.
A iniciativa, promovida pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal, em parceria com o gabinete da CPCJ local, o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, Eptoliva, Fundação Aurélio Amaro Dinis e a Obra D. Josefina da Fonseca, pretende assinalar “Abril – Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”, cujo símbolo é um laço azul.
Sexta-feira, dia 28 de abril, a população de Oliveira do Hospital é convidada a participar nesta ação de sensibilização para os maus-tratos na infância com uma caminhada pelas ruas da cidade que culmina com a formação de um laço azul humano.
O ponto de encontro é às 09h45, no Largo Ribeiro do Amaral. A condição de participação é vestir roupas de cor azul, para que no final todos os participantes possam integrar a formação do laço humano.
Esta iniciativa é o culminar de um leque de ações promovidas pelo Município de Oliveira do Hospital ao longo do mês de abril, com vista a alertar e sensibilizar para as questões dos maus-tratos na infância. Pretende-se com este gesto simbólico despertar atenções e consciências para os cuidados das crianças e dos jovens.
Este ano, o Município de Oliveira do Hospital estendeu a campanha Laço Azul e convidou todas as freguesias a aderir à iniciativa, com a colocação de Laços Azuis de grandes dimensões em locais de destaque das aldeias e vilas do concelho.
Paralelamente, decorreram atividades, lúdicas, pedagógicas e desportivas, com o apoio das escolas, dos clubes e da comunidade associativa de Oliveira do Hospital.
foto: arquivo