Uma funcionária da Santa Casa da Misericórdia de Galizes e uma mulher da Bobadela são as mais recentes vitimas da pandemia Covid 19 no concelho de Oliveira do Hospital. A informação foi confirmada há instantes pelo presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino em declarações em direto à Rádio Boa Nova.
De acordo com o autarca, que volta a pedir aos oliveirenses, em dia de regresso às escolas, cuidados redobrados em termos de distanciamento social e uso de máscara, são agora três os casos de infecção pelo coronavirus, no concelho, um deles, de uma jovem, obrigou, na semana passada ao encerramento de um bar na cidade.
José Carlos Alexandrino garante que na Bobadela estão já em quarentena seis pessoas que possam ter tido ligações à mulher que se encontra infetada e na Santa Casa da Misericórdia de Galizes está também já a ser accionado o plano de contingência, tendo em conta o número elevado de utentes, bem como funcionários que trabalham na instituição e que vão agora ser todos testados com zaragatoa. Alexandrino não esconde a sua preocupação com a situação daquela IPSS em particular, na medida em que não é possível ainda ter uma “dimensão do vírus” dentro da instituição.