Nova Direção volta a falar em “caos financeiro”

Folha do Centro - Bombeiros de Lagares inauguraram duas viaturas de combate a incêndio

Bombeiros de Lagares inauguraram duas viaturas de combate a incêndio.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, António Gonçalves, aproveitou a cerimónia de inauguração de duas novas viaturas de combate a incêndio, no feriado de 10 de junho, para voltar a denunciar o “caos financeiro” que veio encontrar na instituição, assim que tomou posse, em dezembro passado.

Uma situação que se tornou pública com o pedido de “resgate financeiro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, e que o dirigente dos BVLB volta a classificar “no mínimo” de “caótica”, ao que refere “para não usar um adjetivo que melhor qualificaria a situação”.

“Basta dizermos que no ano de 2012 não havia um documento contabilístico lançado. Como bem percebem não se consegue gerir uma Instituição destas sem ter um sistema contabilístico que responda na hora”, lamentou, durante a cerimónia de receção das novas viaturas, acusando ainda a anterior direção de ter adulterado o saldo da associação, tendo informado que “entre o deve e haver havia um saldo positivo de 53.681,99 euros”, valor que “verificamos não estava correto porque no extrato bancário havia valores que já não poderiam ser considerados porque já tinham sido passados cheques para pagamentos não tendo sido descontado o valor desses cheque”. (leia mais na edição impressa)

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.