Comprar em Oliveira do Hospital deve voltar a ser “chique”

Folha do Centro - Comprar em Oliveira do Hospital deve voltar a ser “chique”

Sorteio dos Dias dos Namorados redundou em 3600 compras no comércio local.

A Associação de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital (ADI) entregou os prémios do sorteio do Dia dos Namorados, voltando assim a “gratificar” quem faz compras no comércio local. A iniciativa, que se prolongou durante 10 dias, contou com a adesão de 115 estabelecimentos comerciais da cidade, que ao todo contabilizaram 3600 atos de compra à “boleia” do sorteio comemorativo do Dia dos Namorados.
Na prática quem fez compras no comércio local durante estes dias, habilitou-se a 10 noites “românticas” em oito unidades de alojamento turístico do concelho, que aceitaram esta parceria com a ADI, aproveitando desta forma para divulgar a sua oferta de alojamento.
Na cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores do concurso, o presidente da ADI lembrou que esta é mais uma iniciativa com o objetivo de dinamizar o comércio do centro urbano de Oliveira, à semelhança do que aconteceu na época natalícia em que foram distribuídos 15 prémios aos sorteados no Concurso de Natal. “Este é o caminho da ADI e de Oliveira do Hospital, criar mais eventos e mais iniciativas para apelar às compras no comércio tradicional”, afirmou o vereador e presidente da Associação de Desenvolvimento Integrado, Francisco Rolo, para quem estas iniciativas têm como objetivo “transformar Oliveira num centro de comércio apelativo onde quem compra se sente gratificado”.
“Queremos voltar a criar a imagem de que é apelativo e que é chique fazer compras em Oliveira do Hospital”, afirmou o autarca, congratulando-se com a adesão dos empresários oliveirenses a este sorteio, o que “é sinal que os comerciantes acreditam nestas parcerias”. Ao longo dos 10 dias de sorteio, foram contabilizados 3600 atos de compra no comércio oliveirense, o que “dá uma média de 360 compras por dia à boleia deste sorteio do Dia dos Namorados”, fez notar José Francisco, lembrando que, a par da dinamização do comércio local, estas iniciativas servem também para “descobrir um segredo mal guardado” que são as unidades de alojamento turístico do concelho. “Fica assim cumprido um dos objetivos da politica de turismo da Câmara Municipal que é «Venha e Descubra Oliveira do Hospital»”, referiu José Francisco, satisfeito com a resposta das unidades de alojamento do concelho a mais um apelo da ADI, para dinamizar o comércio local.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.