Município de Oliveira do Hospital tem a “Cultura em Movimento”

MERUGE_CULTMOV

O programa “Cultura em Movimento”, que visa a descentralização da oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, prossegue no próximo sábado, dia 19 de maio, em Meruge. Assim, o Grupo de Teatro da Sociedade Recreativa Ervedalense sobe ao palco da Associação dos Amigos de Meruge para apresentar a peça “Morra Agora Pague Depois”, com início marcado para as 21H30.

No que concerne à oferta cultural do Município de Oliveira do Hospital, a descentralização cultural tem ocupado um lugar de destaque, ora fazendo o aproveitamento dos espaços culturais, associativos e recreativos do concelho, ora procurando e provocando a abertura de novos espaços, nomeadamente de culto religioso, com vista à divulgação e promoção cultural dos grupos existentes no concelho de Oliveira do Hospital.

Foi neste contexto – e depois do sucesso de um outro projeto, o “Ciclo pelas Igrejas” – que a autarquia lançou, no ano passado, o “Cultura em Movimento”, um projeto de descentralização cultural com a participação dos grupos de música e teatro do concelho. O projeto visa a divulgação e promoção dos mesmos, bem como dos espaços e localidades onde atuarão, descentralizando desta forma a oferta cultural no Município de Oliveira do Hospital.

A iniciativa, que se encontra a decorrer desde o final de abril, conta nesta segunda edição com a participação de vários grupos concelhios, a saber: o grupo musical Os Amigos de Lagos da Beira; a Tuna da Associação dos Amigos de Meruge; o Grupo de Teatro da Sociedade Recreativa Ervedalense; o Grupo de Cantares da Casa do Povo de Nogueira do Cravo; e a Tuna Penalvense.

A programação estende-se até ao final do mês de maio, conforme o seguinte calendário:

> Grupo de Teatro da Sociedade Recreativa Ervedalense, com a peça “Morra agora pague depois”, dia 19 de maio às 21H30, na Associação dos Amigos de Meruge;

> Grupo de Cantares da Casa do Povo de Nogueira do Cravo atua no dia 26 de maio, às 21H30, na Associação Desportiva de Lagos da Beira;

> Tuna Penalvense, dia 27 de maio, pelas 16H00, na ARCAF – Associação Recreativa e Cultural de Aldeia Formosa

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.