L’Artista Colcurinho é a nova aposta de Casimiro Santos em Oliveira do Hospital

L Artista

O conhecido pizzaiolo Casimiro Santos inaugurou neste mês de dezembro um novo e moderno epaço na cidade de Oliveira do Hospital. A partir da recuperação do Café do Colcurinho, surpreendeu com o “L’Artista Colcurinho”, assente no conceito de refeições rápidas num espaço moderno, onde as famosas pizzas e outras especialidades partilham o reinado com o famoso pastel de nata e o café.

Ainda que “diferente” do Restaurante e Pizzaria que Casimiro Santos mantém em funcionamento na Catraia de S. Paio, esta é também “uma casa L’Artista, onde é possível “comer rápido e bem” com pizzas, piadinas, baguetes, tapas, entre outras iguarias. Mas, o forte no L’Artista Colcurinho deverá ser também o pastel de natal acompanhado do café, recuperando assim aquilo que era hábito no antigo Café do Colcurinho. Para o efeito, o espaço conta com três áreas distintas: cafetaria, pizzaria e sala de jantar.

O L’Artista Colcurinho, com capacidade para cerca de 40 pessoas, representa a concretização de um sonho para Casimiro Santos, que aproveitou o “momento feliz” por que estava a passar ao se ter sagrado campeão do mundo de pizzaiolos e ter ficado em 3º lugar no campeonato nacional com a pizza mais bonita. “É um orgulho e daí criar um espaço diferente”, refere.

O espaço está aberto de segunda a sábado, entre as 08h e as 23h00, prolongando-se o horário até às 02h00 à sexta e sábado, com serviço take away.

Neste novo desafio, Casimiro Santos fez um investimento “forte” superior a 100 mil euros e possibilitou a criação de cinco postos de trabalho.

Presente na inauguração, o presidente da ADI, Agência responsável pela promoção do comércio local, José Francisco Rolo elogiou o espaço, verificando que “encaixam na perfeição dois conceitos em voga: o renascer de Oliveira do Hospital e a regeneração urbana com aparecimento de novos negócios”.

No arranque do novo projeto, Casimiro Santos contou com a presença de muitos amigos e executivo municipal de Oliveira do Hospital.

 

Acerca do Autor:

. Siga nas redes sociais Twitter / Facebook.