É a primeira clínica em Oliveira do Hospital a aliar a medicina convencional às terapias alternativas e complementares.
Situada na Rua do Colégio, a Essencial´s Clinica ocupa um espaço amplo que está dividido entre a medicina geral e familiar e algumas terapias complementares, com destaque para a acupuntura e reiki, mas também a homeopatia/ osteopatia, a reflexologia, aromaterapia e o pilates.
Com formação(mestrado) em acupuntura e reiki, Liliana Martins é o rosto deste novo espaço de saúde que, como faz questão de explicar, pretende “tratar a pessoa como um todo”. “Era um sonho que eu tinha que era unir estas duas vertentes da saúde, visto que não existe complementaridade entre as duas. E aquilo que nós queremos aqui é tratar o corpo, mas também o «interior» da pessoa. Se conseguirmos unir as duas vertentes, chegamos a um tratamento mais preciso, mais profundo das pessoas”, considera a especialista não tendo dúvidas que “quando os dois tratamentos se unem” os resultados são sempre “mais eficazes” e há um maior “sucesso”.
Também o facto deste ser o primeiro espaço na região a oferecer este leque de especialidades e a unir as duas vertentes da medicina, faz Liliana Martins acreditar no sucesso do seu novo projeto na cidade de Oliveira do Hospital. “Esta é uma oferta que não existe no concelho, pelo menos com tantas especialidades concentradas num só espaço, e além disso, percebemos que existe uma procura cada vez maior deste tipo de tratamentos”, refere a gerente da Essencial`s Clinica para explicar a aposta neste novo serviço de saúde.
“Pensamos que esta é a altura certa para abrir este espaço, porque estamos todos a sair de uma pandemia que nos deixou marcas, nalguns casos marcas profundas em que as pessoas precisam de ajuda, precisam de algo que as ajude a superar esta fase menos boa das suas vidas”, garante Liliana Martins que espera ser “bem aceite” pelos oliveirenses e que estes se deixem “tratar por nós”. Porque a grande diferença, diz, está “na forma como olhamos o doente, aqui olhamos para a pessoa com um olhar holístico”, onde a velha máxima “corpo são, mente sã”, ganha um novo significado.